nostrilhosonline

Blogger Realista e Socialista

Não tenha medo...

COMPANHEIROS(AS) ...

.
LOGO ABAIXO QUEM SÃO VENCEDORES NESTA ELEIÇÃO DE 2016 NA CIDADE DE AIMORÈS - MG

Acesse o facebook de Carlos Dias olhe, curta, comente noticias do PT se quiser saber mais detalhes acesse este Blogger.

24 novembro, 2010

LULA ...agora também é BLOGGUEIRO

 24/11/2010

                                 Lula vai registrar seu governo em cartório e se tornará blogueiro e tuiteiro
  O presidente Lula afirmou nesta quarta-feira (24/11) , em entrevista a blogueiros, que seu governo provou que é possível desenvolver o Brasil e que o governo Dilma Rousseff terá a chance de não só continuar, mas de aperfeiçoar as políticas públicas em andamento.
  'Há muita coisa ainda a ser feita, mas nós provamos que é possível', disse o presidente durante entrevista que foi assistida por cerca de 7 mil internautas e contou também com perguntas da população feitas pelo twitter. Lula avisou que irá registrar em cartório o balanço de seus oito anos de governo.
  Ao responder a um internauta sobre a onda de discriminação contra nordestinos logo após a vitória de Dilma, Lula classificou de 'doença' qualquer tipo de preconceito. 'É uma doença que está nas entranhas das pessoas. Quanto maior o sucesso de alguém, mais o invejoso vai ficar com ódio. Essa campanha prova isso'.
              Para ele, não basta fazer lei para enfrentar o preconceito, é preciso haver conscientização. 'Eu trabalho com a certeza de que a atual geração, quando tiver com seus 20, 25 anos vai estar com uma cabeça mais arejada para tratar da questão racial com mais força', completou.
  Lula ainda comentou caso da estudante de direito Mayara Petruso que, pelo twitter, defendeu a morte de nordestinos ao associar a vitória da petista à sua expressiva votação no nordeste. 'Imagina se esse nordestino fosse negro? Se fosse negro, além de enforcar iriam querer pisotear'.
  Sobre a imprensa, Lula insinuou que a grande mídia subestima a inteligência do povo brasileiro que é 'sabido' e não vai servir de 'massa de manobra'. Disse que os jorn           
  ais são desmentidos nos mesmo dia na internet e prometeu que irá trabalhar para democratizar a mídia eletrônica.

'  Regulação dos meios de comunicação existe no mundo inteiro. Não tem mais como fugir deste debate no Brasil. A Dilma é quem vai fazer esse debate, e certamente vai mandar para o Congresso Nacional, e aí vocês entrarão em campo, meus caros', afirmou.
  Sobre o episódio da bolinha de papel envolvendo o ex-candidato José Serra, 'Tentaram inventar um objeto invisível', disse Lula ao falar da matéria do Jornal Nacional com o perito Ricardo Molina.
  Para ele, o pior momento de seu governo foi durante o acidente da TAM, em São Paulo, em julho de 2007, quando o governo federal foi declarado culpado pelo homicídio de 200 pessoas. E sugeriu que houve tentativa de uso político da tragédia e que ouviu 'leviandades' na televisão.
  O presidente Lula disse ainda que fará quatro meses de descanso e avisou que se tornará blogueiro e tuiteiro.
  Sobre a política externa brasileira, Lula demonstrou acertividade na sua condução e disse que o problema do Oriente Médio só será resolvido se todos se dispuserem a sentar e conversar. O presidente insinuou que a continuidade do conflito pode atender a alguns interesses.
  A inédita iniciativa do presidente Lula foi comemorada pelos blogueiros. Leandro Fortes, também da Carta Capital ressaltou a postura amplamente democrática do presidente. 'O fato de o presidente mais popular e melhor avaliado da história do Brasil se prontificar a nos receber, no Palácio do Planalto, para responder, sem reservas, aos nossos questionamentos (detalhe: nem todos são jornalistas), demonstra a dimensão exata de nossa participação no atual processo político', disse .
  Os nomes dos blogueiros que participaram da entrevista foram escolhidos pela organização do I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, realizado em São Paulo entre os dias 20 e 22 de agosto.
  Estiveram presentes os seguintes blogueiros: Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Conceição Lemes (Vi o Mundo), William Barros (Cloaca News), Eduardo Guimarães (Cidadania), Leandro Fortes (Brasília, Eu Vi), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna).

Eu fico aqui sentado à Beira do Cais...e penso:... MAIS UMA VEZ...acompanhado de:


Tudo o que acontece à terra acontecerá aos filhos da terra. O homem não teceu a rede da vida, ele é só um dos seus fios. Aquilo que ele fizer à rede da vida, ele o faz a si próprio. [Chefe Seattle, 1854 )
...o que fizeram com voce, aonde voce está...te levaram para além das montanhas...
    Aqui sentado sob o Cais, perto de um dos Mirantes Superflúos  miro para este Deserto de Pedras...futura Floresta de Chão Pedregado...relembro suas águas, ás vezes,
limpas como aguardente  destilado e outras, sujas e barrentas como em época de chuvas tropicais.
    Aonde estão seus peixes: pacus, trairas, cascudos e lambaris...dentre outros...que saltitavam alegrando o olhar?!..
    Em sua beira uns pescavam, outros se banhavam...e isto não faz muito tempo não!..
Os mais velhos contavam Histórias e estórias e nossos pensamentos voavam...e ao entardecer íamos para casa sem mágoas, felizes sem imaginar que um dia EU estaria sentado aqui, ao seu lado, para chorar e pedir àquele MEU DEUS que me guia, que coloque um pouquinho de consciência nos Homens desta Terra e ressuscitem  sua beleza neste perímetro urbano de Nossa Cidade  ...não só pela minha alegria, mas de todo o Povo Aimoreense...o que fazer?!..
    
   Í'NDIO AYMORÈ - Carlos R. Dias - Nego da Villa - Dias de Aimorés - Carlos Dias e Carlos Roberto 

23 novembro, 2010

A GLOBO UM DIA VAI "MURCHAR..."

                          Conselhos continuam na mira da mídia
Publicado em 22-Nov-2010
                                   Imprensa conservadora continua a combatê-los...
    A regulação da mídia, medida urgente e que não se pode protelar mais continua - o que é ótimo! - na agenda das grandes discussões nacionais, diariamente. Foi assunto de matérias nos jornalões no fim de semana com O Globo anunciando a promoção de uma audiência pública, no Rio, para discutir a criação do conselho estadual de comunicação social, uma proposta em andamento lá e em mais seis Estados - São Paulo, Mato Grosso, Bahia, Alagoas, Ceará e Piauí.
    Mas, O Globo noticia que o objetivo destes conselhos é "orientar e fiscalizar" a mídia e já engata a notícia com a velha insinuação de que visam estabelecer censura e atingir as liberdades de imprensa e de expressão
   Não é nada disso, nem de longe. Pelo contrário, os conselhos visam democratizar a comunicação e a informação, assegurar que ela chegue ao público sem deturpação e principalmente que não seja manipulada de acordo com os grandes interesses particulares que permeiam a área.

   Os conselhos inspiram-se em propostas discutidas e aprovadas no final do ano passado, na I Conferência Nacional de Comunicação (CONFECOM) por quem faz comunicação livre neste país, como jornalistas, profissionais de comunicação, blogueiros progressistas, pensadores, estudantes e professores universitários, movimentos sociais de rádios e TV comunitárias, além das redes  BAND e TV!
                                           Conselhos são pró-liberdade de imprensa
  Ao invés de serem instrumentos de censura, os conselhos são organizações pró-liberdade de imprensa e expressão liderados por áreas da cidadania que não admitem mais - porque o país e a sociedade mudaram - que a informação e a comunicação continuem monopólio e poder nas mãos de meia dúzia de famílias.
  Não aceitam mais que a mídia, ao invés de informar e cumprir sua função ética frente aos milhões de brasileiros, prefira fazer política pura e simplesmente na defesa dos seus interesses econômicos e comerciais.
   É bom lembrar, ainda, que a Globo e as demais redes suas seguidoras - exceção, repito, as redes TV! e BAND - não participaram da CONFECOM porque não quiseram, invocando o mesmo pretexto de agora, e de sempre, a história da censura. Retiraram-se da organização do evento quando sua pauta ainda nem estava elaborada, mas eles já viam "censura" no que seria discutido.

"Público grita ‘bolinha de papel’ para Serra durante show de Paul McCartney Blog do Paulo André :

O ex-governador de São Paulo José Serra, candidato derrotado à presidência da República José Serra, esteve ontem na área VIP do show de Paul McCartney. Assim que foi reconhecido pelo público, ouviu o coro “bolinha de papel! bolinha de papel!”, referência ao episódio do dia 21 de outubro quando, durante a campanha, foi atingido por uma bolinha de papel durante uma caminhada no Rio de Janeiro. Serra retirou-se da frente do público, embora não corresse risco já que os organizadores proíbem a entrada, entre outras coisas, de “papel de qualquer espécie, jornais e revistas”.                                        Fonte: Estadão

12 novembro, 2010

AÇÃO ERRADA NO FORUM/AIMORES-MG ...Carbyte13@hotmail.com -

10/11/2010
seac@tjmg.jus.br
SEAC
seac@tjmg.jus.br

Para Carlos R. Dias
De: SEAC (seac@tjmg.jus.br)
Enviada: quarta-feira, 10 de novembro de 2010 16:36:06
Para: Carlos R. Dias (carbyte13@hotmail.com)
Prezado senhor Carlos,
boa tarde!
Informamos gentilmente a V. Sa. que encaminhamos seu expediente para a Gerência de Registro e Suporte da Corregedoria-Geral de Justiça - GECOR, setor da Corregedoria que é responsável por receber pedido de orientação e solicitações de fiscalização, inclusive disciplinares, a serem exercidas nos órgãos de jurisdição de primeiro grau, nos órgãos auxiliares da Justiça de Primeira Instância e nos Serviços Notariais e de Registro do Estado e distribuí-las ao setor competente para as providências cabíveis. A GECOR está localizada na rua Gonçalves Dias, 2553, Lourdes, capital, telefone (31) 3339.7613.
Outras informações a respeito poderão ser obtidas junto ao local mencionado.
Agradecemos sua atenção e compreensão, desejando-lhe muita saúde, paz e prosperidade.
Cordialmente,
Serviço de Atendimento ao Cidadão
SEAC

----- Original Message -----
From: Carlos R. Dias
To: seac@tjmg.jus.br

Senhores Corregedores:

Como cidadão consciente dos meus direitos e deveres gostaria que me informasse , por gentileza, se não é ilegal de acordo com a Constituição em seu Art. 37 - XXI, § 1º - A publicidade... pois aqui em Aimorés-MG, em plena recepção do FORUM colocaram um Quadro com a foto do Juiz - Luiz Flavio Ferreira - que atualmente está em Guanhães e quando interpelei disseram que quem colocou foi a Subseção da OAB. Então: Por que não colocaram o Quadro na Sala da OAB?!...e se este Juiz tem pretensão futura de sair candidato a um cargo eletivo pois vereador ele já foi em Itanhomi, isto é certo?!...
Obrigado pela atenção. Carlos R. Dias
                                       Nego da Villa

09 novembro, 2010

ESPELHOS D ÀGUA PARA O RIO SECO

 O Consórcio Cemig (  a energia mais cara do País ) e a VALE ( privatizada - ex - CVRD ) , tentam de todo jeito enganar o povo.  Mais um ano vai se iniciar e novamente, após algumas inicitivas de pequenos grupos , do povo, por algumas condicionantes, que não foram cumpridas veio à tona, novamente a polêmica sobre os Espelhos D Àgua,  projeto original aonde a maioria da população reenvindicava esta alternantiva devido  o Desvio do curso do Rio Doce do Perímetro Urbano da Cidade. Muitas águas rolaram pelo outro lado da montanha e pelo lado de cá...UM DESERTO DE PEDRAS se formou. Prefeitos entram e saem e não sabemos por qual motivo, nenhum deles assumem um compromisso de lutar pela população pois são ludibriados sempre por condicionantes que é tipo UM TAPA BOCA das prioridades exigidas pelo povo. 

                                                      Até quando isto vai durar...

08 novembro, 2010

VÃO TER QUE NOS ENGOLIR!...

Sou socialista convicto como meu ilustríssimo Professor Walter e como socialista pleno digo num palavreado cristão "que os fariseus e hipócritas" "coxinhas e etcs" terão, queiram ou não de engolir o meu Partido de Coração que aliás, também ajudei a reconstruir pois as bases, aonde metalúrgicos, filósofos, trabalhadores(as), do campo ou da cidade, intelectuais em geral EU não pude ajudar pois , na época, estava "tosado", sem asas para voar, amarrado ao Sistema Religioso que hoje ainda impera no País...e neste minúsculo Planeta Terra...MAS...há tempo, consegui minha libertação quando consegui bater asas mais alto e subi as Cordilheiras em 1986 e daí em diante...me senti liberto e vivo em Liberdade!...
   Assim...ajudei o Meu Partido à crescer e Hoje o Nosso Projeto para Nosso País é UM PROJETO DE 30 ANOS...QUEM VIVER VERÁ!..

VALE RETORNA À ENGANAR AIMOREENSES


A História  se repete, agora e como sempre com as velhas mazelas dos políticos locais. Pobre povo que não participa e por isso paga este erro acobardado e por ter "rabo preso" por tão pouca migalha mensal que leva o município  à sofrer as consequencias que o futuro aguarda para as gerações futuras.
 Como pode um povo permitir que administradores que entram , saem e aí estão respondam por ele , se os mesmos não teem visão alguma do que é o social em si.
Basta...basta de se deixar enganar...dê UM BASTA!...Tenha coragem!...
 UM RIO FOI DESVIADO DO PERÍMETRO URBANO DA CIDADE. VOCE ACHA ISTO CERTO?!...


*Nego da Villa informa...




ATENÇÃO!..ELEIÇÕES 2016 - em AIMORÉS - MG - RESULTADOS... Aguardem - PREFEITO ELEITO: MARCELO MARQUES - 8107 Votos.
Prof: Renato - 7257 votos
VEREADORES ELEITOS! ...
LUCIANO BATISTA- 595 votos - PMDB,
RUBENS BARCELO - 580 votos - PMDB,
ANDRÉ VIDAL - 526 votos - PMDB,
NEACIR - 509 votos - REDE,
ONAIRZINHO - 466 votos - PMDB -
DANIEL GOMES - 460 votos - DEM,
NENEM GOMES-458 votos - PSB,
ADALTON MARQUES - 421 votos - PV,
ZÉ COTA - 378 votos - DEM,
JOÃOZINHO DA CACILDA - 351 votos - PDT,
TIÃO MOLIM - 222 votos - PTB .
ELEIÇÃO Democrática é assim... *** Saudações
* Carlos R. Dias - À todos ... para o bem de Nossa Cidade... BOM TRABALHO á partir de Janeiro de 2017.

Assim é o PT

O Partido dos Trabalhadores mesmo em locais que não tem representante algum, desde ínicio, quis sempre o bem para o município onde está presente. Desde os primórdios do Diretório Muncipal de Aimorés-MG, mesmo sendo oposição sempre reivindicou algumas verbas para a cidade. Conforme nossos catálagos o Dep. Leonardo Monteiro já enviou verba da União para nossa cidade; a recente Motoniveladora moderna veio através de Recurso Federal e recentemente foi liberado verba para aquisição de um trator agrícola, verba esta indicada pelo iminente Deputado Federal do PT- WELINTON PRADO...(( e nao o irmão dele o também deputado ELISMAR PRADO, também do PT-MG como anunciou ERRADO a Prefeitura...nao sei o motivo (acrescimos deste bloggueiro) )
Informações conforme o Presidente do Diretório Municipal de Aimorés - MG: Ademilson Paulo Faier.